quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Desabafo!!!

Bem... agora vai... rsrsrs... o blog saiu viu?! E para começar vou colcar um depoimento meu que eu particularmente quando leio sempre me emociono... espero que seja util.

"Por alguns anos passei por certas situações que nem gosto de lembrar. Fui humilhada, servi de chacota e muitas vezes dentro de casa. Sentia-me uma dinamite pronta para explodir. Para alguns é fácil falar: aquela menina tem um rosto lindo, mas esta gorda demais, e só não emagrece porque não quer (ninguém é gordo porque quer); por inúmeras vezes eu ouvi isso e também por incontáveis vezes eu iniciei uma dieta (da sopa, alho, carne, vinagre…) até perdia peso, mas não conseguia levar adiante e sempre engordava o dobro. Tomei todos os remédios da moda tudo o que diziam que emagrecia eu fazia, porém sempre quis emagrece da noite para o dia e isso sinceramente é impossível.

Mas chegou um tempo em que eu não tinha mais força de vontade nem pra continuar tentando fazer dietas, me acomodei e a cada vez que ouvia uma crítica eu comia mais e chorava mais e mais. Às vezes nem precisava falar, só no olhar eu já sentia o preconceito. Passei a me isolar, ficava em casa direto deitada comendo mais e mais e assistindo filmes (por sinal isso me rendeu uma videoteca invejável… rsrsrsrs). Vivia escondida no meu mundinho, triste por dentro, mas para todos eu tinha que me mostrar bem e feliz, sempre estava com o sorriso estampado, de bem com a vida, quando eu dizia estar infeliz com minha aparência, vinham logo os comentários, se você não esta feliz emagreça. Se emagrecer fosse fácil, será que existiriam gordos no mundo? Claro que não… tenho certeza absoluta que ninguém gosta de ser gordo… NINGUEM!!!!

Bem… Cheguei a um ponto crítico de pesar 115 kg (isso é, quando me pesei no inicio do programa, mas acho que cheguei a pesar mesmo uns 120kg). Não conseguia cruzar as pernas (acho lindo mulher com perna cruzada); não conseguia andar de salto alto; uma simples caminhada, tipo atravessar a rua me deixava exausta; exercícios físicos nem pensar; passar na roleta do ônibus (era muito constrangedor, eu ficava olhando a cara do cobrador e os olhos dele diziam: – Essa gorda não vai conseguir passar! – triste ne?!). Muitas vezes perguntava a Deus porque eu tinha quer ser gorda, porque ele me castigava assim… Hoje me arrependo amargamente por esses pensamentos, sei que a culpa da minha obesidade não era de Deus, era exclusivamente minha, eu sim sou responsável pelos meus atos, atos esses que me fizeram chegar ao ápice da obesidade.

Entrar numa loja e achar roupas que coubessem era quase impossível, ir à praia que tanto gosto era desesperador, pois ia toda coberta, escondendo ao máximo meu corpo deformado… Namorado então, isso sim era terrível, sempre fui muito paquerada na minha adolescência quando tinha em torno de 65kg, era a mais popular (eu adorava), porem obesa isso se tornou muito diferente, não era bonita e não recebia mais cantadas, na verdade muitas vezes eu que dava cantadas (ridículo), os últimos namoradinhos que tive me faziam de gato e sapato, pois eu pensava que eles faziam um favor em estar namorando uma obesa feia, então o resto era lucro (Meu Deus como eu era boba!!!).

Hoje eu agradeço primeiramente a Deus que me deu forças, ao blog da Mirella (www.gordasemrecuperacao.com.br) que com certeza foi minha inspiração e claro as minhas amigas lindas que sempre me incentivaram. Mirella sempre diz que o mérito é só meu, mas isso não é verdade eu já tinha perdido as esperanças de emagrecer, achava que era meu destino ser a amiga gorda-divertida, a tia gorda-legal, a mãe gorda-feliz, ate que um dia (precisamente dia 03/01/2011), acordei com uma idéia perturbadora – Esse ano é meu, vou mudar minha vida e vou emagrecer custe o que custar!!! Foi ai que comecei uma busca pela internet e encontrei o site GR, fiquei super empolgada com os resultados da Mirella e da Cynthia – musas inspiradoras…

Após ler TODOS os depoimentos no site, tive certeza que se elas que são mulheres normais conseguiram, eu também conseguiria. No começo foi muito muito difícil, fiquei super mal humorada, muitas vezes pensei em desistir, mas sempre me via lá na frente, mas magra e feliz, ai recarregava as baterias e voltava ao foco. Perder os primeiros 10kg foi muito importante para mim, porem ninguém percebia, também o que são 10kg diante de 115kg.

Mesmo sem os elogios tão importante nesse processo, continuei firme e forte. Muitas vezes passava e-mail para Mirella falando das minhas fraquezas e ela como sempre me respondia com palavras maravilhosas que tranqüilizavam meu coração. Os primeiros elogios só chegaram depois que perdi 20kg,  ai foi só alegria. Nesse momento comecei a ter uma força de vontade incontrolável, que nem eu era capaz de entender de onde surgiu (de Deus é claro!).

Hoje estou com 64,800kg, caminhando, correndo e pedalando para os 58kg… rsrsrs… Sou outra pessoa, muito mais divertida, confiante, feliz, bonita, disposta, decidida e detalhe muito importante, hoje consigo cruzar as pernas, YES!!!! Hoje me conheço melhor, sei meus limites, entendo que sou viciada em comida e por isso vou passar o resto da minha vida tentando vencer esse vicio cada dia por vez… Na porta da minha geladeira coloquei fotos minhas do antes e depois, meu irmão uma vez perguntou quando eu vou retirá-las de lá, eu falei que nunca, pois quero me lembrar de como eu era, para que NUNCA mais eu permita voltar a ser daquele jeito.

Quando olho minhas fotos com 115kg não me reconheço e me pergunto como eu deixei isso acontecer? Como maltratei meu corpo, minha vida, meu ser…. ai ai… a ignorância é triste!!! Digo ignorância, pois eu não conhecia a comida, comia por comer, hoje como com prazer comida saudável, comida que realmente vá servir para nutrir meu corpo e não para destruí-lo.

Lembrem-se FÉ, FORÇA E EQUILIBRIO. Juntas conseguiremos chegar lá.
Amo vocês!!! Obrigada por tudo viu?!
Beijocas... Giu"

3 comentários:

  1. Amigah , que lindooo um super blog !!!! vou ler sempre q for atualizadoooo

    saudadeesss , vc ta lindonaaa

    bjoss

    Gelma

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e principalmente por essa guerra que você venceu contra o peso. Agora eu é que quero derrubar meus 115 kg (ou mais). Vou ser seguidor do seu blog. Entre no meu para ser minha seguidora também. www.franklinalves.blogspot.com . Beijos, seu pai.

    ResponderExcluir
  3. AS vezes precisamos desabafar tudo aquilo que sentimos..

    O seu desabafo é de uma mulher guerreira, batalhadora, um exemplo para todas as pessoas.

    é gratificante ler a sua historia. Seja forte minha amiga, você vai conseguir alcançar todos os seus objetivos.

    Estarei sempre contigo!

    Beijos Vivian

    ResponderExcluir